top of page

A moda na década de 20

  • saraqueziamiranda
  • 25 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

A década de 20 é conhecida como os “anos loucos” e assim como características na política, na vida social e nos outros setores, também teve a sua marca na moda. Se queremos destacar de forma simples como eram os modelitos da época, podemos dizer que eram feitos em tecidos leves, a seda era um dos preferidos. Além disso, a modelagem permitia movimentos rápidos do “Charleston”.

Lembra das famosas melindrosas e seus vestidos de franjas?

O grande nome da moda, dessa época, foi a estilista Coco Chanel, que levou para o guarda-roupa feminino peças inspiradas no armário masculino, dando mais liberdade de movimentos, criando peças simples e fáceis de serem usadas. Algumas peças entraram na história da moda, como características da década de 20, são elas: colar de pérolas, a cintura baixa dos vestidos, chapéu cloche, sapato de bico redondo e claro, o famoso vestido de franjas. É claro, que com o vai e vem da moda, nos deparamos com referências da moda da década de 20 em coleções mais modernas.

Era uma década em que a busca pela liberdade estava acentuada, era um momento próspero e de muita animação, representada pelo som das bandas de jazz (também foi chamada de Era do Jazz) e da alegria contagiante das melindrosas nas pistas de dança.

As mulheres chamadas de melindrosas eram aquelas consideradas as modernas da época e o seu modo de ser estava diretamente ligado ao seu modo de vestir. Mas, a sociedade da época não se limitava ao jazz e as pistas de dança, passava por um momento de grande riqueza cultura, frequentava óperas e teatros, além das salas cinematográficas.

Aliás, os filmes de Hollywood já nessa época eram uma referência para o modo de ser vestir das mulheres. Enquanto Douglas Fairbanks e Rodolfo Valentino faziam sucesso nas telas do cinema, as mulheres se inspiram nas famosas atrizes Mary Pickford e Gloria Swason. Uma outra celebridade fonte de inspiração era a cantora e dançarina Josephine Baker, que usava trajes ousadas nas suas apresentações.

Josephine Baker

Mary Pickford

Gloria Swason

Era muito recente a “libertação” do espartilho, que foi usado até o final do século 19. Na década de 20, a mulher ganhava ainda mais liberdade, já era permitido mostrar as pernas, o colo e até mesmo usar maquiagem. Falando nisso, a boca normalmente era pintada com a cor carmim, fazendo um efeito de um coração ou arco de cupido. Já os olhos eram bem marcados e as sobrancelhas eram delineadas a lápis depois de bem tiradas.

As mulheres da década de 20 não usavam nada na pele, deixava branca para destacar ainda mais os olhos e o batom.

Bom meus lindesos e lindesas esse foi mais um pouquinho sobre a historia da moda espero que tenham gostado! Não esqueça de curtir o post e compartilhar com os amigo e comentar também ! beijos ate semana que vem ! <3 <3


 
 
 

Comments


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page